O Que É


O PSX Emulation Cheater, também conhecido como PEC, é um programa que usado em conjunto com o ePSXe, permite inserir códigos que abrem um novo leque de possibilidades no jogo, destravando os cheats já existentes além de incluir novas opções. Ele tem a mesma função que o Game Shark tem no PlayStation.

Em Driver 2, essas novas opções incluem jogar com mini carros, controlar um carro por controle remoto, jogar no pôr do sol ou amanhecendo, entre outros cheats! 

Porém o PEC só funciona com a versão 1.1 do jogo, a versão norte-americana, também chamada de Greatest Hits. Essa versão é a SLUS-01161.


Instalação

Clicando nesse link é possível fazer o download do instalador. Verifique que no diretório onde foi instalado, há um arquivo chamado "codelist". Ali esté uma longa lista de cheats funcionais pra diversos jogos, porém Driver 2 não se encontra nessa lista. Basta clicar nesse link (OneDrive) para baixar o arquivo modificado, contendo apenas os códigos de D2 e substituir pelo primeiro.


Executando o PEC

Após instalar, execute o aplicativo. A tela inicial deverá ser como essa (visto que alterei o arquivo 'codelist', aparece somente Driver 2)

No lado direito, no campo Cheats, selecione os códigos que deseja ativar. É possível ativar mais de um cheat por vez, como "desbloquear tudo" e "nitro", por exemplo

Após selecionar os cheats desejados, clique em "Send Cheats to Plugin"

A seguinte tela aparecerá, solicitando que o emulador seja iniciado

No emulador carregue o CD ou a ISO como de costume e inicie o modo Take a Ride para aproveitar Driver 2 de uma outra forma! :)

48 comentários:

  1. tem como vc mostrar como baixar driver 2 para pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driver 2 é o único principal da franquia que não foi lançado para PC, infelizmente! Você pode usar os discos da versão de Play com um emulador tipo o ePSXe ou Emurayden, rodando na verdade qualquer jogo de PlayStation num desses programas!

      Excluir
    2. vlw! obg! vou tentar fazer isso.:)

      Excluir
    3. ei anonimo tem como baixar a imagen do jogo e usar com o emulador como se fosse um cd.
      aew vc aprende a usar o emulador baixa essa imagen e emula e joga sem precisar cd
      http://www.uproms.org/2012/04/driver-2-u-ps1.html

      Excluir
  2. Cara o link da lista do driver não esta disponivel o arquivo (o segundo link)

    ResponderExcluir
  3. Ai amigo link do PEC Driver 2 tá off

    ResponderExcluir
  4. Ai amigo como eu faço para saber se a versão que eu jogo é a Greatest Hits? Eu jogo pela iso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza, mas quando você insere o disco aparece em Meu Computador o código (nesse caso SLUS-01161) ao lado do título do jogo.

      Uma outra forma é comparar a imagem: Essa é a versão européia http://bit.ly/VRS9Vd note que a imagem passa a impressão de não estar centralizada, por cortar um pedaço da tela, embaixo, mesmo configurando o emulador.

      Já nesse vídeo http://youtu.be/qfhJYb_C9z0 você nota que a imagem está completa, aparecem os pés do Tanner, o mapa direitinho, essa é a versão Greatest Hits. Veja como aparece no seu emulador!

      Excluir
  5. Link do Driver 2 para o PSX quebrado novamente! : /

    ResponderExcluir
  6. Não tô conseguindo baixar a codelist :/ Acho que o link ta off.

    ResponderExcluir
  7. ai john o link do code list do driver 2 num ta pegando eu vi q vc so comento link atualizado mais num tenta atualizado,num ta pegando,mais mt zika seu blog por ele eu visitei varios ponto turistico las vegas,rio etc.. vlw man,MAIS POR FAVOR PÕE O LINK AE,BRIGADO

    ResponderExcluir
  8. Alexandre e Dj Yago, link atualizado!
    Estou sem computador, me desculpem a demora! Agora postei no Skydrive, acho que lá não será deletado tão cedo! :)

    ResponderExcluir
  9. amigo eu não entedi que você escreveu ''visto que alterei o arquivo 'codelist', aparece somente Driver 2'' e no meu pec não aparece como está ai na primeira foto só aparece driver (us) eu gostaria tanto de jogar com os códigos. me ajuda ai amigo blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você baixa o PEC, esse arquivo "codelist" vem com uma infinidade de códigos, para muitos jogos de Play 1. Eu deletei todos esse códigos e coloquei os que funcionam em Driver 2.

      Você deve baixar o arquivo aqui do blog, clicando no link http://sdrv.ms/10fgKRr e substituir pelo arquivo codelist que está na pasta de instalação do PEC.

      Aí sim Driver 2 aparecerá, assim como está na primeira imagem, bastando selecionar os cheats e seguindo o restante do tutorial!

      Qualquer dúvida, escreva!

      Excluir
    2. John voce sabe qual diferença no driver 2 entre 1.0 e 1.1 ??

      Excluir
    3. Luiz, eu não sei te dizer com certeza, mas acredito que seja algo relacionado com as regiões dos jogos. A única diferença que eu notei ao jogar é no mini mapa, que na versão 1.1 fica mais pra cima e mais visível, além claro de os cheats funcionarem só nessa versão.

      Excluir
  10. por favor vc tem face? eu não to conseguindo jogar...quando vou jogar a tela do epsxe fica preta e não roda o driver 2 e queria jogar todo desbloqueado

    ResponderExcluir
  11. você tem face? por que meu driver 2 não está rodando no epsxe e não consigo configurar

    ResponderExcluir
  12. John vc tem face? por que não estou conseguindo rodar o driver 2 no epsxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faala Gilvan!
      Mandei mensagem no seu perfil do Facebook, dá uma olhada lá.. provavelmente deve tá na caixa "outras", kkkkk

      Excluir
  13. eu não consigo rodar o driver 2 no epxse. da uma ajuda ai como configurar certinho pra eu jogar blz...adiciona eu no face procura por Gilvan Tamanini Mello

    ResponderExcluir
  14. ola eu baixei tudo certinho e meu driver 2 e iso e e a SLUS 1161 mas quando ativo os codigo no pec o codigon funciona??pq isso???a proposito eu configurei as bios e o driver de video para o pec ms mesmo assim n ta funfando os cheats!!ajuda ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex

      No emulador você colocou como plugin padrão o do PEC?
      Clicando nas configurações desse plugin que vai abrir a tela pra configurar o plugin de vídeo.

      Após essa configuração você abre o PEC pelo ícone da área de trabalho, configura os cheats que vai usar e depois de clicar em "send". Aí sim abre o emulador pelo ícone dele, sem fechar o PEC

      Tenta seguir o passo a passo aqui do tutorial! ^^

      Excluir
  15. Funciano com o pSX 1.13?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre usei a mesma versão do emulador, mas acredito que deva funcionar sem problemas.
      Mas lembrando que apenas a versão do jogo SLUS-01161 funciona!

      Excluir
  16. Jonh o seu link do pec nao ta funcionando

    ResponderExcluir
  17. John, boa noite.

    Como faço para colocar o PEC como plugin padrão no Emulador??? Você pode me dar o passo a passo disso? É que sou novato no assunto. As outras coisas já fiz: baixei o PEC, e a codelist, e já substitui a padrão pela que você deixou pra download. A versão do meu Driver é SLUS-01161. E uso o Emulador ePSXe.

    Obrigado por sua atenção, seu Blog é da hora!!!

    ResponderExcluir
  18. E SE EU ACRESCENTAR CHEATS FUNCIONA TAMBEM COMO ROUBA CARRO DA POLICIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, funciona em partes!
      O cheat de desbloquear tudo faz com que a viatura já esteja disponível no menu de seleção de carros, então você já pode iniciar com o carro de polícia em qualquer cidade. Você também pode entrar em qualquer viatura estacionada, porém não consegue roubar viaturas que estejam em trânsito, como paradas no semáforo.

      Excluir
  19. nem precisa apagar o codelist original, só abre pelo bloco de notas e adiciona o texto que tem no codelist que o john postou aqui. funciona e pode ser usad em todos os games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anônimo. Optei por deixar só os códigos de Driver 2 no codelist pra não criar confusão em quem ainda não conhece muito bem o PEC. Mas é possível sim adicionar códigos de mais jogos no codelist original!

      Excluir
  20. link ta off novamente :(

    ResponderExcluir
  21. qual diferença entre o driver 2 versão 1.0 e 1.1 ??

    ResponderExcluir
  22. Luiz, eu não sei te dizer com certeza, mas acredito que seja algo relacionado com as regiões dos jogos. A única diferença que eu notei ao jogar é no mini mapa, que na versão 1.1 fica mais pra cima e mais visível, além claro de os cheats funcionarem só nessa versão.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Daniel, qual versão do jogo você usou? Os cheats só funcionam na versão 1.1, a Greatest Hits. Pra você saber qual é a sua, verifique a posição do mapa na tela do jogo. Se ele estiver colado na borda inferior da tela (como se fosse preciso ajustar a tela mais pra cima), é a versão comum, se ficar mais acima, mais próximo do centro, aí é a versão 1.1.

      Excluir
  24. Ow, quando eu faço esse processo de validar o cheats o da o primeiro loading, aí aparece a cutscene da demonstração do jogo, e no menu inicial as opções de escolha ficam bugadas como se a placa de vídeo não funcionasse, Então quando tento dar um load game o emulador trava na tela preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser duas coisas, a ROM usada ou a configuração do plugin de vídeo. Quando você escolhe o plugin do PEC, se não me engano, você tem que ir nas configurações de vídeo desse plugin e por ele selecionar novamente o plugin de vídeo que você sempre usa, talvez tendo que reconfigurar ele. Estou sem o jogo agora, não lembro bem

      Excluir
  25. Ola alguem pode me dizer se tem como colocar uma visao em terceira pessoa no modo multiplayer no driver 2????me ajudem pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não há como, talvez via códigos de GameShark, mas não encontrei nada sobre isso.

      Excluir