Driver Street View

Já pensou em passear pelas cidades em Driver 2 assim como fazemos ao acessar o Google Street View?

Há uma forma bem simples e sem precisar de emulador ou do próprio jogo, e neste post, explicarei como. É bem fácil, apenas baixe este arquivo (OneDrive) e siga o tutorial abaixo!


Após baixar e extrair o arquivo "Driver 2 Mapas" usando o WinRar, virá uma pasta e um arquivo exe chamado "Driver viewer". Não execute este arquivo, abra a pasta "Driver 2"



Nessa pasta haverá oito arquivos com a extensão cmd e a pasta "data". Cada arquivo cmd é um mapa, sendo dois por cidade, um com o mapa de dia, outro de noite



Após dar dois cliques em algum, abrirá uma tela como essa abaixo. Usei o mapa do Rio, de dia, como exemplo "view Rio (single-player, day).cmd"



Navegar pelo mapa é um pouco confuso no início, mas usaremos apenas o mouse. Os comandos são os seguintes:

Botão esquerdo - posiciona o mapa na tela, pra cima, baixo e lados
Botão direito - muda o ângulo de visão
Scroll (rodinha do meio) - aproxima e afasta a imagem, é o zoom no programa


Com um pouco de prática é possível conseguir imagens bem legais como essas





Dependendo do ângulo, algumas texturas não serão carregadas, além de não ter um "fundo" com alguma imagem estática, como se estivesse jogando; mas é compreensível, visto que apenas a textura da cidade está nos arquivos.


Encontrei os arquivos e o tutorial no site papas-best.com/driver_en porém não encontrei o nome de quem os postou nem como entrar em contato pra pedir autorização para postar aqui no blog. Caso o proprietário não me autorize, por favor entre em contato por mensagem!

4 comentários:

  1. qual programa abre as texturas que estão na pasta data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de nenhum programa pra abrir os mapas, Enigma, só clicar no arquivo .cmd correspondente a cidade que você quer visualizar e o mapa abre sozinho. O 'programa' é aquele arquivo "Driver Viewer", que abre sozinho quando você clica em qualquer cidade.

      Excluir
  2. OLA TUDO BEM SOU MUITO FÃ DE DRIVER 2 E MESMO AINDA EM 2020 JOGO ESSA RELIQUIA DOS GAMES.
    QUERIA SABER SE HÁ COMO EU ESCOLHER A CIDADE QUE EU QUERO PARA JOGAR NO DRIVER 2.
    UM EXEMPLO,FRANCA-SP OU SÃO PAULO


    OBRIGADO, FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Murilo, tudo bem?
      Só é possível jogar em quatro cidades; Chicago, Havana, Las Vegas e Rio de Janeiro. Seria bacana se houvessem mais cidades, ainda mais com o cuidado que foi dado na representação de cada uma. Abraços!!

      Excluir