O Jogo

Ficou a cargo da Sennari Interactive transportar Tanner para um aventura de bolso. Em 22 de outubro de 2002 era lançado Driver 2 Advance para o portátil da Nintendo, o Game Boy Advance!

Divertido, envolvente, um pouco difícil! É complicado descrever esse jogo. No início torci um pouco o nariz, achei que seria simplificado demais, sem o feeling que seu irmão do console trazia, mas que no fim acabou me surpreendendo! D2A é um grande jogo, com o perdão do trocadilho!

Logo no início já vemos um aspecto muito legal dessa versão! É possível escolher dentre cinco opções, em que idioma jogaremos: inglês, espanhol, alemão, italiano ou francês!

No menu principal temos as conhecidas opções Undercover e Take a Ride, sendo que em D2A apenas as cidades de Chicago e Rio de Janeiro estão presentes



As cidades já estão liberadas para um passeio logo no início e lembram muito as de D2, principalmente se compararmos os mapas! Ambas são bem "vivas", há pessoas e carros circulando durante o tempo todo além de haver vários itens 'atropeláveis', como cadeiras, mesas e caixas de papelão.

Tanner curtindo Copacabana


As músicas que tocam durante o game também são as mesmas do modo Take a Ride de D2, a diferença é que enquanto nessa versão cada cidade tem quatro músicas exclusivas, na versão portátil tocam músicas das quatro cidades misturadas, o que no fim acaba agradando pois não fica tão cansativo.

Em D2 houve um cuidado todo especial com as frases ditas pelos policiais, sendo que em cada cidade eles falavam no respectivo idioma. Essa mesma atenção não foi dada em D2A e aqui temos os policiais do Rio de Janeiro falando em... espanhol! Que feio! Os produtores precisam frequentar um pouco mais as aulas de geografia!

O som dos carros porém é transmitido de forma bem convincente e inclusive há variações de sons do motor de um veículo para outro além do som de aceleração. E assim como as músicas, há um mistura, é possível encontrar carros de Havana andando pelo Rio assim como carros de Vegas em Chicago, por exemplo!

Dodge Tradesman 74 de Chicago, no Rio

Dodge Coronet 58 de Havana, no Rio

Dodge St. Regis, a viatura policial de Vegas, no Rio


Driver 2 Advance ainda conta com um modo multiplayer onde é possível que até quatro pessoas joguem simultaneamente usando o GBA Link Cable. Por eu ter usado o emulador essa opção estava inacessível pra mim, portanto não sei quais modos de jogo estão disponíveis nessa opção.

Por questões de hardware Driver 2 Advance não possui todos os recursos de Driver 2, mas ele eleva ao máximo a capacidade do portátil e nos oferece o que Driver 2 tem de melhor!



12 comentários:

  1. nossa ja pensou um Driver 2 para psvita em hd nossa mais que pena que não tera remake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um remake de Driver 2 seria sensacional!
      Mas nem precisa um remake do jogo inteiro, basta fazer um "Driver Rio" que já fico felizão! kkkkk

      Excluir
    2. e muito bom o driver 2 eu to jogando ele e ja tou em las vegas e claro na versão de play mais vou ver se consigo jogar esse o driver 2 sera o primeiro jogo do driver que eu jogo tambem eu ando muito ocupado e nunca ouvi falar do jogo driver meu irmão que me disse e agora virei fan e vou zerar e vou desbloquear tudo mais um remake seria muito bom e se fizesem um driver rio de novo ficaria muito bom

      Excluir
    3. Após esse tenta zerar o primeiro Driver, é um pouco mais difícil que Driver 2, ainda mais por ele não trocar de carro, mas você vai curtir bastante Vinicius! x)

      Excluir
    4. nossa fui jogar driver 1 no emulador aqui então eu consegui passar da 1 missão do estacionamento mais a policia ela não te larga mais quando ela te persegue

      Excluir
    5. ai john foi mal pelo comentario e que esqueci de entrar com a minha conta e entrei com a conta do minha mae e esse cara ai o half life e counter strike e da minha mae essa bom mais agora to com a minha mais john o driver 1 e muito dificil se vc chamar a policia ela não te larga mais e mais uma coisa cara eu sou o ultimo cara que visita seu blog

      Excluir
    6. Uma facilidade implantada em Driver 2 é que sempre que estamos chegando perto do objetivo, a polícia "misteriosamente" nos perde de vista, kkkk.. em Driver não, somos obrigados a despista-las! Lembro que uma vez passei uma fase faltando 10 centésimos de segundos, woooow! :D

      Agradeço suas visitas aqui no blog, Vinícius, porém todo mês a média de visitantes fica entre 1500 e 1800, as vezes passando muito além disso! Um sinal de que mesmo doze anos depois, Driver 2 ainda atrai a atenção e muita gente! ^^

      Excluir
  2. driver 2 advance sou tão viciado que tenho as duas versoes do driver 2 aqui mais me diga qual ea melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, a melhor sem dúvidas é a versão de Play, pelo maior nível de detalhamento! Mas a de GBA não fica atrás e proporciona tanta diversão quanto! :)

      Excluir
    2. opa john fui eu que deixei esse comentario e que tava sem o meu email mais agora to de volta cara e aquela ideia de criar um blog de driver 1
      ou de driver sf ou melhor bom você ja jogou esses jogos da serie driver
      driver 76,Driver Renegade 3D hen?

      Excluir
    3. Assim que eu tiver um bom PC pretendo emular Driver 76, estou curioso pra jogar essa versão, mas Driver Renegade só é atrativo por ser em 3D, segundo as criticas que eu li o jogo não é tão empolgante e apesar da faixa etária, ficou bem tosquinho se comparar aos outros da série!

      Excluir