Pontos Turísticos de Havana

Alguns pontos turísticos da capital cubana, uma cidade fascinante com uma cultura rica e diversos museus e monumentos históricos que certamente vale um passeio pessoalmente!

Para ver uma imagem do ponto turístico real, é só clicar na palavra "Original", embaixo de cada imagem do game.


Capitólio


Ministerio del Interior
 


Memorial José Martí (estátua)


Memorial José Martí (obelisco)


Museo de la Revolucion


Tank de Fidel
 


 Estacion Central de Ferrocarriles


Entrada da Necropolis de Colón


Capela Central da Necropolis


Alguns Monumentos da Necropolis
 


Catedral de Havana


Monumento a las Víctimas del Maine


Teatro Nacional


Museo de Bellas Artes


 Igreja de San Francisco


Prédio das Forças Armadas Revolucionárias


Hotel Meliá Cohiba
 


Hotel Nacional (vista avenida Malecon)


Hotel Nacional (frente)


Estadio Latinoamericano


Área das Docas


Hotel Inglaterra
Original


Monumento a Máximo Gómez


Fortaleza de San Carlos


Universidade de Havana


Castillo de la Real Fuerza
Original


Hotel Santa Isabel
Original


Museo de la Ciudad
Original


El Templete
Original


Gran Teatro de la Habana
Original


Iglesia de San Francisco de Paula
Original


Monumento a Jose Marti
Original


Monumento a Antonio Maceo
Original


Hotel Capri
Original


Edifício Focsa
Original


'Castelo' El Gato Tuerto
Original

Agradecimento especial ao Guilherme T, pela correção de vários pontos turísticos e as dicas de novos pra aumentar a lista, onde certamente há muitos outros bem interessantes pra ir acrescentando com o tempo!

17 comentários:

  1. como chegar na Fortaleza de San Carlos?

    ResponderExcluir
  2. Pra chegar à Fortaleza você vai passar por um túnel submerso. A entrada fica meio escondida, dá uma conferida nessa imagem que fica mais fácil de encontrar :)

    http://img444.imageshack.us/img444/6695/rqi51lit.jpg

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente, o Driver 2 é um jogo como poucos... As características das cidades tornam a experiência de jogo algo único.

    ResponderExcluir
  4. Canal que prova que a Terra é8 de dezembro de 2016 às 11:08

    Muito legal esse blog.
    eles retrataram muito bem as cidades é muito legal poder ver o nome dos lugares que eles retrataram

    ResponderExcluir
  5. Um dia vou pra Havana só pra poder ver esses lugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima idéia! Foi graças ao jogo que pude conhecer um pouco mais do Rio e quando estive lá, fiz questão de ir em quase todos os pontos turísticos retratados no jogo, é uma experiência muito legal! Mas certamente há muitos outros pontos turísticos no jogo, como nunca estive lá, não consegui encontrar muitas informações pra acrescentar aqui na lista

      Excluir
  6. Na verdade onde você escreveu Museu da Cidade é o Hotel Santa Isabel. O Museu da Cidade é aquela mansão onde começa a missão 9 de Havana (Missão Porsue Jericho) que no mapa está a esquerda do Hotel Santa Isabel (Existe uma praça entre o Hotel Santa Isabel e o Museu da Cidade)

    ResponderExcluir
  7. Ao lado do Museo de la Ciudad (que na verdade é o Hotel Santa Isabel há um templozinho em forma de casa de grega antiga ou romana antiga que se chama El Templete.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade o Hotel Inglaterra é em outro lugar, ele fica em frente a praça perto do Capitólio (aquela praça em frente ao Museu de Belas Artes, essa praça fica entre o museu de Belas Artes e o Capitólio) tem até um letreiro
    Entre onde falei que na verdade fica o Hotel Inglaterra e o Capitólio fica o Gran Teatro de La Habana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, achei algo curioso, pois realmente o Hotel Inglaterra está em outra posição, conforme você citou, mas o prédio que fica atrás do Monumento a Jose Marti no mapa, seria o local correto do hotel. Dá uma olhadinha nas imagens originais.

      Excluir
  9. Sabe aquela igreja que está mais ao sul da Havana Velha perto de um acesso rodoviário que tem um viaduto (veja no mapa um cruz amarela que mostra igreja perto desse acesso rodoviário), essa igreja é a Iglesia de La Merced

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei na dúvida também, afinal no Google Imagens as duas igrejas são idênticas, mas usei com base as posições delas em relação ao Capitólio. A La Merced fica ao sul, e a Catedral de Havana ao norte, igual ao mapa do jogo.

      Excluir
  10. Na primeira praça do Malecón a leste do Túnel que liga a Havana Velha com a Havana del Este há um monumento em homenagem a Antonio Maceo
    Na mesma praça há algo que se parece com um teatro romano semi-circular, mas não sei o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto esse teatro semi circular, mas não encontrei nenhuma informação ou imagem explicando o que poderia ser.

      Excluir
  11. Um prédio a leste do Hotel Nacional que está em uma praça e tem forma de L é o edifício Focsa.
    Ao sul dele nessa mesma praça há um prédio onde fica o Hotel Capri

    ResponderExcluir
  12. Desculpa pela demora em responder.
    Mas para mim foi um prazer, comentar sobre os pontos turísticos de Chicago, Havana e Las Vegas, percebi que faltavam alguns pontos turísticos e escrevi quais eram. Quando descobri esse blog em 2014, gostei muito de ter descoberto.
    Jogos de mundo aberto das séries Driver e GTA marcaram muito a minha infância e adolescência; nunca gostei muito de videogame, mas sempre gostei desses jogos de mundo aberto para fazer tour virtual, é uma forma de tour virtual que não precisa ficar clicando no mouse que nem o Google Street View e é mais antiga do que ele. Sempre gostei de ver lugares em jogos de videogame, filmes, séries, documentários.
    Queria fazer faculdade de turismo quando era adolescente, mas depois de um certo tempo não resolvi fazer e fiz um curso universitário um pouco parecido, mas não estou afim de escrever qual é esse curso nesse blog para não me expor.
    Poucas pessoas conhecem o Driver 2, existe gamer que tem 25 anos ou mais que nem sabe que jogo é esse. O Driver 2 é um jogo lembrado por ser o único jogo de videogame de mundo aberto que o Rio de Janeiro aparece. Também é o único jogo de videogame de mundo aberto que aparece Havana depois de 1961 quando houve o início do embargo dos EUA a Cuba; o jogo é de 2000, antes do governo Obama porque o governo Obama deu uma certa abertura das relações diplomáticas com Cuba (uma coisa que acho estranha até hoje: como os estadunidenses antes do governo Obama, foram ter ideia de fazer um jogo de mundo aberto, em que aparece algum lugar de Cuba, em uma época depois do começo do embargo econômico dos EUA para Cuba).
    Você tem email? Podemos nos conversar sobre o Driver 2 e entre outras coisas, você é uma das poucas pessoas que conheço que conhece o Driver 2

    Observações: Havana aparece no jogo de videogame de mundo aberto Assassin’s Creed IV, mas o jogo se passa na época dos piratas (século XVIII); e por mais que no governo Obama houve uma certa abertura nas relações diplomáticas dos EUA com Cuba, o embargo econômico dos EUA para Cuba ainda continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Guilherme, olha eu respondendo meses depois! A vida adulta chega, as responsabilidades vem, e cada vez menos conseguimos um tempo pra se dedicar ao lazer, heheh :)

      Quando criei o blog, acho que em 2010, minha ideia sempre foi reunir num só lugar tudo que sabia sobre Driver 2, um dos meus jogos preferidos no saudoso PlayStation. O bacana é que conforme o blog ia sendo acessado, outras pessoas iam postando mais informações e assim o objetivo ia se concluindo. O bacana é que quase 20 anos depois ainda tem coisa nova sobre o jogo! Quando tirei férias há uns dez anos, adivinha que destino escolhi? Rio de Janeiro, e a maioria dos pontos turísticos que conheci foi através do jogo. A fidelidade com que fizeram a cidade levando em conta os recursos da época foi incrível! Foi muito legal estar nos mesmos locais que até então eu só ia virtualmente. Foi assim que fui nutrindo interesse em conhecer Havana e Chicago. Um dia quem sabe chego lá, mas foi bem nostálgico ver filmes como Divergente e Curtindo a Vida Adoidado, que se passam em Chicago ou mesmo Velozes e Furiosos 8, que começa em Havana e mostra vários pontos turísticos também presentes no jogo. Hoje com a vida adulta jogo bem menos do que gostaria, fui gostando de outras franquias como Tomb Raider, Need for Speed e no pouco tempo livre que tenho jogo Pokémon Go (quem nunca viveu nos anos 2000 e teve o sonho de ser um treinado? kkkkkk), mas Driver 2 sempre permanece com aquele carinho especial. Ah, e um detalhe, hoje trabalho com turismo! ;)

      Excluir