Chuva em Havana

Em Havana é possível jogar o modo Take a Ride na chuva fazendo um truque bem simples. Não sei se chega a ser um bug, mas acaba tornando a cidade mais divertida, aumentando um pouco a dificuldade!

Inicie o modo Take a Ride em Havana e siga para o cruzamento logo em frente, na entrada do cemitério



Prestando bastante atenção, dá para notar que bem no centro do cruzamento, há um tipo de círculo marrom, num tom um pouco mais claro que o asfalto; posicione Tanner neste circulo
 


Pressionando "bola", comecará então a chover


 
Porém se Tanner der um passo a frente, o dia voltará a ficar ensolarado



Então faça o seguinte: Posicione o carro exatamente ao lado daquele círculo e saia do carro, pressionando "bola" em seguida para voltar a chover


 
Pressione "triângulo" para entrar no carro novamente, assim dará para ir a qualquer parte da cidade enquanto chove!


 
Obs.: Assim que Tanner sair do carro, em qualquer lugar da cidade em que estiver, o dia ficará ensolarado novamente, então seria bacana a invencibilidade e imunidade estarem ativadas

Obs. 2: Seria mais interessante a primeira tentativa ser durante o dia, onde o circulo marrom é visto com mais facilidade. O truque também funciona à noite, porém é mais dificil encontrar o circulo, então tente decorar o local exato antes

41 comentários:

  1. muito bom adoro esse jogo!!!

    ResponderExcluir
  2. tem como fazer chover em chicago?

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente tenha, visto que há uma fase na chuva por lá também. O complicado seria achar o ponto exato pra 'criar' esse bug da chuva!

    ResponderExcluir
  4. qual é o cheat para dirigir dois carros ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  5. é verdade que existe uma quinta cidade(londres)no jogo?

    ResponderExcluir
  6. virei o jogo e salvei mas quando desliguei e liguei de novo pediu o cd 1,o q eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Primeiro Anônimo - Há como jogar com dois carros ao mesmo tempo mas em um dos minigames, aqueles desafios que ficam no menu principal do jogo! Há varios modos, quem chega primeiro em determinado lugar, quem destroi o outro carro primeiro... enfim, há vários mini games bacanas pra se jogar em multiplayer!

    ResponderExcluir
  8. Segundo Anônimo - Na verdade há sim uma cidade secreta mas em Driver 1, não é Londres, é Newcastle! Nesse vídeo dá pra conferir um pouquinho da cidade http://www.youtube.com/watch?v=iH_7mpoZYT8 :) Havia um boato de que Driver 2 possuía um bairro secreto no Rio, porém na verdade é um bug e a construção que mostra desse "novo bairro" é o Forte de Copacabana, nesse outro vídeo você pode conferir o local e como chegar lá www.youtube.com/watch?v=1CVMAchXwmM :)

    ResponderExcluir
  9. Terceiro Anônimo - Também tive essa dúvida ao zerar o primeiro CD. Faz assim, coloca o 1º CD e liga o Play 1, vai em loading e carrega o game normal, aí sim vai te pedir o 2º CD, faz a troca com o video game ligado e vai rodar o segundo disco normal, continuando as fases em Las Vegas! ^^

    ResponderExcluir
  10. olhe no you tubeDriver 2 - The Wheelman is Back! - Gameshark Cheat: Remote Controlled Car

    ResponderExcluir
  11. Pelo que entendi no vídeo usaram o famoso Game Shark, e com esse programa, é possível fazer uma série de coisas que não estão na programação original do game. Já ouvi falar sobre diversos codigos mas como nunca os testei, não sei quais são verdadeiros ou não, não achei interessante postar nada relacionado aqui no blog!

    ResponderExcluir
  12. onde consigo o game shark e como uso ele?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, o GameShark vem em um CD, você liga o PlayStation com ele, escolhe o jogo na lista, caso tenha ou insere os codigos que você tiver (geralmente em foruns da web você encontra), e troca o CD pelo do game, que automaticamente o jogo carrega com os cheats ativados. Como eu disse, nunca usei o GS, mas se não me engano é dessa forma!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia dessas coisas que tinha em Driver 2, como por exemplo chover em Havana, pois há sim pelo menos duas missões em que você joga na chuva, mas chover no modo Take a Ride eu não sabia e nem da tal quinta cidade, que supostamente é mentira é claro.

    ResponderExcluir
  15. Acho que descobri uma nova curiosidade. Descobri um comboio em Rio de Janeiro. Para que possam lá chegar facilmente, sigam estes passos:
    1- Take a Ride em Rio (preferencia de dia, para que se veja melhor);
    2- Vão até a palavra "centro" no mapa e coloquem-se na estrada que está "a baixo" da palavra (a estrada mais grossa que aparece no mini-mapa);
    3- vão andando em direção á praça da bandeira;
    4- assim que passarem a zona de arbustos que se situa do lado direito, aparecerá uma vedaçao alta. Reparem se isso é um caminho de ferro, a mim parece-me que sim, mas nao ha forma de lá entrar normalmente, só sendo empurrado pela polícia e atravessando a vedaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é P3DRO, quando estava andando pela cidade à procura de pontos turísticos notei essa estrada de ferro, inclusive notamos algumas "estações" ao longo do caminho! Porém nunca consegui entrar lá! Num outro comentário vi que você encontrou uma forma de entrar lá, se possível, me manda o vídeo por e-mail pra postar aqui e mostrar pro pessoal! ^^

      Excluir
  16. john essa chuva vc disse que e dificil a encontrar a noite mais eu a emcomtrei facil

    ResponderExcluir
  17. john eu gosto de + desse jogo pena q faz tempo q eu ñ tenho + meu ps 1 so tenho o 2 do slim mais novo ai ñ roda jg de ps 1 + lembro q quando jogava na ultima missão onde o helicoptero cai tem um portão vc sabe como entrar la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo é mesmo sem igual! Um remake no estilo San Francisco seria demais!! ^^

      Aquele portão não tem como acessar, talvez num bug, que dê pra atravessar a madeira, o carro continue na rua, mas virando a curva você cairá num abismo e será game over!

      Excluir
  18. Cara, que legal esse truque. Acho que não é bug não, creio que seja proposital. Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente nas outras cidades deve ter algo parecido, mas e o tempo pra procurar, kkkkk

      Excluir
    2. O legal é que procurar coisas assim, aumentam a vida útil do jogo! :D

      Excluir
  19. Qual plugin de vídeo você usa para jogar driver 2 no ePSXe?
    Eu usava o P.E.Op.S. Soft Driver 1.18 mas a imagem n ficava boa, ficava muito pixelizada ai eu n gostava de jogar daquele jeito.

    Para a tela não ficar ''pixelizada'' eu uso o Pete's DX6 D3D Driver 1.77, a imagem fica boa, o problema é que o menu inicial quando vc coloca para baixo ou para cima ele fica todo bugado e quando estou no modo de missão quando coloco pra salvar, a tela de quando vc acaba a missão fica la congelada e eu tenho que decorar como salva e acabar salvando sem ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elton

      Eu também uso o Pete's 1.77 e tenho o mesmo problema nos menus principais, eles ficam bugados e ilegíveis, mas nos menus in game funciona perfeitamente, sem problemas pra salvar.

      Quando voce configurou o plugin, chego a selecionar o driver da sua placa de vídeo na opção "select device"?

      Excluir
  20. Cara, faz muito tempo que eu não jogo Driver 2, mas se não me engano tem um carro que se escolhido antes de começar o take a ride faz chover em Chicago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Gustavo! \o

      Você lembra se era de dia ou de noite, ou se demorava muito para começar a chover? Eu testei aqui com todos os carros de dia, inclusive bombeiros, polícia e ônibus escolar e não funcionou =/

      Excluir
    2. Também acho que já joguei com todos os carros e em nenhum deles, apareceu chovendo. Mas acredito que deve ter alguma forma de fazer chover lá. O jeito é procurar. Na versão castellana do jogo, no Rio à noite chove, não sei se na versão inglesa também acontece isso.

      Excluir
    3. Desconhecia essa versão castellana, vou pesquisar no Google, é mais uma curiosidade interessante! (:

      Joguei a versão americana e européia, talvez haja um meio oculto, como esse de chover em Havana, uma ótima justificativa pra continuar jogando! ^^

      Excluir
    4. O que eu jogava no play era a versão castellana, acho que pode ser isso mesmo.

      Excluir
    5. Já estou baixando aqui pra testar! Qualquer novidade, já atualizo a postagem!

      Ei Gustavo, moramos há uns 70km de distância, hahah (:

      Excluir
  21. Eu gostaria de saber como eu faço pra jogar com jericho no driver 2, alguém sabe como faço para jogar com ele?
    vi no youtube vídeos de como jogar com ele em havana, é um bug na missão "escape to ferry" eu n sei como se faz esse bug, alguém já fez? Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Julio!

      Sim, é possível jogar não só com o Jericho, mas também com os pedestres.
      Em breve farei uma postagem ensinando como jogar, com imagens e tutoriais.
      Fique atento aqui ao site!

      Abraços

      Excluir
    2. Pode deixar que vou ficar atento mesmo
      driver 2 pra mim é um excelente jogo, classico!
      abraço ae amigo

      Excluir
    3. Júlio, já consegui fazer os testes aqui e funcionaram! Jericho é mais legal que Tanner, kkkkkk
      Assim que possível posto o tutorial aqui! ^^

      Excluir
    4. Tô ligado nessas conversas de vocês aí. Não sabia que dava pra jogar com ele também. Ansioso para o tutorial. Abraços!!

      Excluir
    5. Fico muito agradecido, estou ansioso pra saber como faço pra jogar com jericho ou pedestres :)

      Excluir
    6. Opa, é bem legal Joanir, consegui jogar com os skins dos pedestres também! :D
      Até o final de semana devo atualizar o blog, semana vai ser corrida, kkkk #saudadesinfancia

      Excluir
    7. Existe possibilidades de jogar com pedestres ou jericho ao entrar e sair de um carro?
      testei o bug do jericho e consegui, mas o chato é que quando entra em um carro daí quando saio, volta a ser o Tanner.
      boa noite Ar John.

      Excluir
    8. E aí Julio! \o
      Infelizmente não, o truque precisa ser refeito a cada troca de carro
      Não encontrei nada na internet que indicasse como fazer o personagem ficar fixo :/

      Excluir
    9. Seu blog é ótimo John. Me ajuda muito no jogo.

      Excluir
  22. Os pedestres são muito bugados. O jogador não consegue atropelar eles. Eles correm. Em Havana, eu estava correndo com uma viatura policial e o pedestre atravessou o muro, quando passei próximo dele.
    :D

    ResponderExcluir